• Instagram

Com a ausência pautada pela correria da nossa rotina, nos acomodamos ao olhar; tudo é rápido; cômodo; mecânico. Cultural?! Talvez!! 
Não quantificar o tempo por ora tem um lado muito prejudicial, onde não valorizamos os minutos que compõem a nossa relação com as horas que ditam o dia.
Cubo de Rubik, popularmente conhecido como Cubo Mágico, foi inventado por Ernö Rubik, húngro, que em 1974 quis ilustrar a terceira dimensão. Um projeto tão audacioso que, apesar do título de Jogo do Ano (Spiel des Jahres), demorou em torno de um mês para ser resolvido por aquele que o criou.

Considerado um dos brinquedos mais populares da história, ícone principal da década de 80, o Cubo Mágico possui não só infinitas combinações, como também, inúmeras versões; 3x3x3, 2x2x2, 4x4x4... ressaltando em todas o mesmo objetivo: exercitar a mente, entender nossa relação com o tempo, além de todo trabalho cognitivo realizado. Bacana, né?! Sim; se não existisse uma carência significativa no Estado do RJ, principalmente na cidade de Macaé, onde o Cubo de Rubik não é visto somente sob a ótica do esporte, como também na relação com a educação, bem-estar e lazer.Pensando nesse déficit e na grandeza que esse jogo de lógica traz, eis que surge a Macaé Cubo; órgão criado por Márcio Medeiros que, após sofrer um processo imersivo e de questionamentos do seu “eu”, encontrou nas variáveis de cores; a combinação do conhecimento; a cura de sua alma; além da sua relação com a valorização do tempo.Pensando em tudo isso e na magia envolta por todas as faces de possibilidades, o órgão traz um grande desafio: a acessibilidade através do conhecimento assistido; uma equipe de profissionais que exercitam não somente o esporte, mas a lógica através da mente e o poder da imagem envolta na psicologia das cores como instrumento de cura. Em formato de palestras, workshops e oficinas, o órgão Macaé Cubo traz para o Estado a possibilidade de campeonatos e do trabalho assistido; principalmente em Escolas Públicas, ou pacientes usando nossas atividades como um processo de “tratamento” paliativo, ou portadores de necessidades especiais.Somos a lógica do aprendizado, através da humanização, num processo constante de fomentação da cultura; onde desmistificamos o hábito social da expressão: Impossível  resolver isso!! Conheça o poder da sua mente, na relação com o tempo, através das variáveis do nosso trabalho no Instagram, ou pelo telefone (22) 99870-4205. (Márcio Medeiros)

RECEBA NOVIDADES, INSCREVA-SE!

BIOCUBE - CNPJ: 35.534.583/0001-15 © Todos os direitos reservados. 2019